quinta-feira, 10 de abril de 2014

As cores vibrantes de:



Uri Negvi


Nasceu em Montevidéu, Buenos Aires, Argentina.


Leal expoente da escola de Torres Garcia, Uri Negvi é uruguaio e mostra com sensibilidade e cor a sua visão do mundo, de tal forma que plasma em todos os tipos de formas e meios de comunicação. É o universo de um artista em busca da profundidade.


Apaixonado pela arte, Negvi vibra ao ritmo da sua própria paleta. Completamente comprometido com a sua vida artística, vai trilhado o caminho da experimentação, sempre guiado pelo profissionalismo que o levou a pesquisar e encontrar diferentes maneiras de trabalhar. De acordo com as necessidades visuais do momento, Negvi aventurou-se em técnicas intermináveis ​​e materiais, que o levaram a pintar com cimento, assim como papel e madeira trazida do Norte.



Um período negro definiu o artista, e levou-o a ofuscar todas as suas pinturas com espessas camadas de alcatrão. Hoje, mais harmonioso e colorido, a sua nova série reflete um espírito alegre, que o incentiva a usar as cores que marcaram a sua obra para sempre: ocre, amarelo, branco, tons de terra, preto e azul.



"Houve uma altura da minha vida que pintar de verde, era simplesmente impossível para mim", diz ele.



A sua série “Rotina Urbana”, mostra formas entremeadas e as formas em que se destacam os edifícios, personagens e placas de verificador, e todas entram num jogo de equilíbrio harmonioso. (ver  série "Rotina Urbana" no link das fontes) 



Poderá ainda ver no link da fonte deste artigo, outros trabalhos deste artista, como por exemplo esculturas em argila e objetos de arte. Para já, deixo-vos com dois vídeos de Uri Negvi.








Fontes:

Através de Dan Okam – Obrigada amigo J

Assistir à entrevista com Uri: http://www.urinegvi.com.ar/espacio.html

Sem comentários:

Enviar um comentário