segunda-feira, 3 de junho de 2013

Western Marble Arch - The London Sinagogue






A Sinagoga Ocidental foi fundada em 1761 e foi uma das primeiras sinagogas Ashkenazi do país, foi a primeira a ser criada fora da cidade de Londres, em Westminster e foi originalmente conhecida como a Sinagoga de Westminster. Foi também a primeira Sinagoga de Londres a fazer serviços em Inglês. 




Apesar de aderirem aos princípios ortodoxos estritos, a sinagoga ocidental teve sempre e mantem uma atitude de tolerância religiosa para com todos os indivíduos e vê confirmada a sua tradição de independência administrativa por mais de duzentos anos.



A Marble Arch Sinagoga surgiu em 1957, sob os auspícios da Organização das Nações Sinagoga veio substituir a Grande Sinagoga, que foi destruída pela ação do inimigo durante a 2 ª Guerra Mundial.




A fusão, em 1991 entre estas duas grandes sinagogas centrais em Londres, sendo uma delas uma Sinagoga Independente e a outra a Sinagoga Unida, foi a primeira deste tipo a existir neste país. As duas ex-congregações alegremente misturadas numa só comunidade unida e dinâmica e para todas as faixas etárias.


Celebração de um casamento


Os pormenores do interior da sinagoga. 







Esta sinagoga está sob a liderança espiritual do rabino chefe do Império Britânico Sir Jonathan Sacks e o rabino residente, o Rabi Leonel Rosenfeld.




Fontes:



Fotos de Jewish photo library

Sem comentários:

Enviar um comentário