quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Semion Rozenstein






Semion Rozenstein, nasceu em 1926, na Ucrânia. Foi um dos sobreviventes do Holocausto e serviu no Exército Vermelho durante a Segunda Guerra Mundial.






Entre 1949 e 1952, Estudou na escola de arte, Arte Thechnikum, em São Petersburgo (Leningrado). De 1953 a 1958 na Academia St. Petersburg State e no Instituto de Belas Artes (IERepin Institute).




Em 1953, voltou à sua cidade natal Kamenetz-Podolsky. Nessa altura especializou-se em design comunitário e comercial. Ele usou esculturas, trabalhos em vidro e pinturas para decorar numerosas paredes da cidade como por exemplo, salas municipais, centros comunitários, centros comerciais e restaurantes.

  





Imigrou para Israel em 1974 e lá se estabeleceu após uma breve estadia no Centro para Imigrantes, em Nazaré. Trabalhou no seu estúdio/galeria, na cidade velha de Jerusalém. As suas pinturas refletem o seu amor por Jerusalém, a tradição judaica, a bíblia e a paisagem das montanhas da Judeia.








Exposições públicas incluem: 1972-Kiev (Ucrânia) 1975 e 1984, na Casa dos Artistas em Jerusalém, 1992, em Vancouver, Canadá. Grande parte dos seus retratos e pinturas fazem parte de coleções particulares, em Israel e no mundo.





Simeon fez alguns auto-retratos, retratos da sua família, pintou natureza morta, paisagens, mas essencialmente sobre a tradição judaica e sobre a bíblia.




Auto retratos



Retratos da família 






Natureza Morta







Tradição judaica













Paisagens





Bíblia









Semion Rozenstein faleceu em Jerusalém, em Julho de 2006.






Fonte:
http://www.semionrozenstein.com/judaica.html



Sem comentários:

Enviar um comentário