terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O dia de hoje na História Judaica - Dia 5 de Tevet!




 
Dia 5 de Tevet é celebrado como um dia de júbilo na comunidade Chabad-Lubavitch. Nesta data, a Corte Federal dos Estados Unidos emitiu um parecer em favor da Agudat Chassidei Chabad (“União dos Chassidim de Chabad”) sobre a posse da inestimável biblioteca do 6º Rebe, Rabi Yossef Yitschac Schneersohn. A decisão foi baseada na ideia de que o Rebe é uma figura comunitária que representa o grupo dos Chassidim. O Lubavitcher Rebe (genro e sucessor de Rabi Yossef Yitschac) insistiu que a ocasião fosse marcada com tempo devotado ao estudo de livros de Torá (sefarim).
 
O Rebe nunca considerou esta vitória como pessoal, ou até mesmo uma vitória Chabad-Lubavitch. Ele a considerava uma vitória para todo o povo judeu. Mais do que isso, ele a considerava uma vitória dos próprios livros, como ele declarou no primeiro aniversário da decisão.
 
 
 
 
"Livros com almas" - é assim que o Rebe se refere à biblioteca. Almas que só pode encontrar a sua expressão através de nós.
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos os anos, a Sociedade de Publicação Kehot , o braço editorial oficial de Chabad-Lubavitch, promove uma venda de sefarim especial em homenagem ao dia 5 de Tevet, de acordo com as instruções do Rebe sobre a maneira correta de assinalar este dia. Clique aqui para a linha Kehot livraria.
 
 
 
 
 
Fontes:
http://www.chabad.org/library/article_cdo/aid/456251/jewish/Tevet-5-Books-With-Souls.htm



Sem comentários:

Enviar um comentário