sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A pintora judia: Elena Kotliarker





No meu trabalho eu faço o meu melhor para antecipar a beleza abundante e o esplendor que provém da Arte judaica. No meu método, eu incorporo os vários símbolos judaicos e ícones que se desenvolveram ao longo de muitos séculos da nossa rica história e património. Os símbolos servem principalmente para identificar os sinais de fortuna da Cabala como boa saúde, prosperidade, fertilidade, e assim por diante. Eu acredito que quando uma pessoa encara a imagem, olha e identifica os sinais, a fortuna virá sobre ele ou ela.







A Rainha do Shabat




Antes do grande pecado





Quadro esquerda: A Árvore da Vida – Quadro da direita: As Mulheres da Tanakh



  
 Os quatro elementos:
Esquerda: Água
Direita: Ar



Esquerda: Terra
Direita: Fogo


O que sinto quando pinto?
- Imagine-se a entrar num restaurante ou numa loja de joias... Tente lembrar-se da sensação emocionante de quando saboreia um prato exótico ou olha para uma joia de luxo fascinante, decerto que isso irá faze-lo esquecer todos os outros assuntos. Você sente um desejo forte de saboreá-lo, de a agarrar e fundir-se com eles... Bem, a pintura é a minha maneira de reproduzir tais sensações e passar para a frente as vibrações em evolução.




O Espirito de Jerusalém

Os Muros de Safed



O que as minhas fotos retratam?
-Primeiro de tudo, é o meu forte sentimento pela natureza de Israel - seu jardim rico e sua floração e paleta colorida... Este jardim é rico em formas simbólicas que são significativas para o judaísmo, bem como para outras religiões.



Quadro da esquerda: As Vinhas da Terra Santa - O da direita: Tempo de Colheita





O que eu preciso para produzir arte?
- O ambiente de trabalho nunca é completo sem música, mate ou café branco como pano de fundo. Café com leite é como uma bebida de gengibre iemenita que contém, canela, noz-moscada e pimenta. Quando está bem quente, ela se espalha faz-me relaxar e reviver os sabores, aquece-me por dentro e preenche-me com energia positiva.

E se eu também esfregar um pouco de baunilha na minha tela e pintar um " bolo fresco " de humor?



As Flores do Mar


Então aqui vai uma receita vencedora para ser criativa:
Uma xícara de boa música misturada com 10 minutos de meditação
5 Goles de café branco
Um par de abraços quentes
E número ilimitado de bênçãos







O nascer do Sol




Fontes:


Sem comentários:

Enviar um comentário