quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Pintor Kal Gajoum


Kal Gajoum é um pintor e nasceu na Líbia, Trípoli, em 1968. O interesse pela arte despertou muito cedo. Na verdade, ele tinha apenas 10 anos de idade quando participou na sua primeira competição artística. Ele mais tarde introduziu a pintura a óleo e espátula através de um amigo da família, também ele, um artista, que frequentou a Escola Leonardo Da Vinci, em Roma. A sua primeira exposição foi em Trípoli, em 1983.
As espátulas e os óleos de Kal Gajoum resultam nestas obras incríveis e apaixonantes.ZD

"Picadilly Traffic"

“Esplanada em Florença” e “Galeria da Catedral de Milão”




Kal, mudou-se para Paris para aprender as técnicas de aquarela e do estilo de arte parisiense, e voltou a Trípoli em 1992, onde fez uma exposição.
Pintura:
"Cafe de Flore"





No ano 2000, Kal viajou para o centro da Grã-Bretanha onde trabalhou na Galeria de Arte. K. Gajoum, teve uma exposição permanente na cidade de Carlisle, onde desenvolveu suas técnicas com espátula de paleta e montou um conjunto de quatro cópias da edição limitada de aquarelas da mesma cidade. O valor das obras que vendeu foi doado a uma instituição de caridade local.



"Place de la Concorde”


“Arco do Triunfo”



O pintor trabalhou sete anos em Malta como um artista profissional para a Galeria de Arte Real, e durante esse tempo, ele continuou seus estudos de arte. De seguida viajou para a Tunísia, onde realizou várias exposições desde 2003. Atualmente vive no Canadá. O seu trabalho continua a ser  feito com espátula e óleo, e incide essencialmente sobre os cidadãos e paisagens.






Piazza Navona, Roma”







“Florença Artistica”
 
E ficaria aqui a noite inteira a colocar pintura, atrás de pintura e sem nunca me cansar, mas convicta que cansaria alguns de vocês, vou parar por aqui com um clip do mesmo com uma música jazz a acompanhar. ZD




Laila Tov!


Fonte:

4 comentários: