domingo, 6 de maio de 2012

Laila Tov!







NU E SILENCIOSO

Eis-me despedido de todos os enfeites
Caminhando nu sobre o pó...
da noite
Tentando encontrar-te na ausência
Em que na minha me afogo.

Procuro no silêncio vislumbrar teu rosto
Iluminar minha noite com o esplendor
De tua face que, eu em vão tento imaginar.

Se na minha semelhança te encontro
Como dizem: alguns em seus escritos.
Recuso; de tão imperfeito que sou
A clara grandeza para meu contrito coração.

No silêncio da noite tento escutar-te
Caminhar a teu lado em jardins suspensos
Colocar a mão sobre teu ombro e falar
Sobre toda a nudez que me cobre a alma.

Mas não habito o jardim das almas
E meu infausto corpo ainda é ruido
Para tão pouca fé que me acalenta.

Joaquim Monteiro

 
Este poema e imagem foram retirados do mural da minha amiga
Maria Augusta Pereira
Muito obrigada
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário