segunda-feira, 28 de maio de 2012

Jerusalém - Festival das Luzes



Este ano o Festival irá realizar-se também na Cidade Velha de Jerusalém nos dias: 06 a 14 de Junho de 2012.

A entrada é grátis
Para mais informações:


A Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém, em colaboração com o Gabinete do Primeiro-Ministro, do Ministério do Turismo, a Prefeitura de Jerusalém e gerido pela Companhia de Ariel, tem o prazer de convidar turistas, moradores e visitantes para mais um festival  de luz, na Cidade Velha. A luz tem a sua própria presença. 

Além de suas funções práticas, como a segurança criando, obstáculos iluminação e passagens de marcação, a luz também permite ao observador perceber a cidade de uma forma diferente. 

A preocupação com a luz como matéria-prima tem se desenvolvido rapidamente nos últimos vinte anos.  Este processo abriu artistas para um mundo novo que integra beleza, o conceito de abstração, e tecnologia e inclui um vasto leque de possibilidades e usos.  Um grande número de artistas e grupos de artistas estão descobrindo a qualidade única da integração da luz como um elemento criativo e não apenas um meio de obras de iluminação do art.



Festival de 2010

Os esforços de artistas inovadores, a progressão constante da tecnologia e da mudança na percepção do papel da luz na paisagem urbana, têm levado ao desenvolvimento de festivais que lidam com a iluminação decorativa e da pesquisa da influência da luz sobre o espaço urbano em todo o mundo. 

O Festival da Luz, na Cidade Velha irá fornecer através do uso de luz, uma dimensão dramática e artística para as noites da cidade velha.  Desde a iluminação de arquitetura para estátuas de luz, o festival será uma celebração pública e orientada para a família onde os artistas das diferentes áreas irão participar.


 Nos últimos dois anos, foi celebrada na Cidade Velha de Jerusalém "A Luz de Jerusalém Festival", que enfatizou o papel da luz em um ambiente urbano.  O Festival da Luz é uma iniciativa da Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém e da Empresa Municipal de Ariel.

 

Festival de 2011

Artistas de Israel e do exterior participaram do festival e usaram a luz para criar estátuas, instalações, performances e obras de arte.  Durante cada semana, o festival trouxe 250.000 visitantes para a Cidade Velha e conseguiu introduzir uma nova tendência na vida noturna de Jerusalém.  O festival foi dirigido a uma ampla gama da população.  O festival incluiu também telas de arte do museu e actividades adequadas a todas as audiências.


Este ano, o festival cresceu e contará com dez artistas internacionais que vão mostrar o melhor trabalho artístico no campo ao lado de dezenas de performances, passeios, artistas, sites e muito mais.

O Festival da Luz, na Cidade Velha de Jerusalém acenderá sob uma nova luz a Cidade Velha, seus becos e locais e vai continuar a promover a Cidade Velha de Jerusalém como uma cidade multi-facetada, com uma vida noturna encantadora e deliciosa.


Em Pitaya de Lyon, na França, um grupo de designers fundado por David Lesort e Giroud Arnaud, que em 2011 criou o "Luz Sap", uma instalação que tem como conceito a pergunta "O que aconteceria se a seiva da planta fosse a própria luz?" A resposta - ou pelo menos uma exploração da questão - foi encontrada em um campo de flores gigantes feitas de material holográfico de refração e plantadas em Cardo, no Bairro Judeu de Jerusalém.



Fontes:






Sem comentários:

Enviar um comentário